Vândalos ateiam fogo à vegetação

Dia 24 de outubro de 2018 em Notícias por Taokey

Vândalos ateiam fogo à vegetação do Parque Ecológico Maracá

Por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira, 23, vândalos atearam fogo à vegetação que circunda o lago do Parque Ecológico Maracá, cartão-postal de Guaíra.
O local está passando por uma limpeza geral promovida pelo Departamento de Manutenção do Parque Maracá, coordenado por Everton Pio. O trabalho conta com o apoio dos demais setores da administração municipal.

 

44707928_779655582365529_7840296849901617152_o

 

Assim que o fogo foi avistado, a Guarda Civil Municipal foi avisada e a guarnição composta pelos GCMs Amarildo, Alves e pelo Comandante da corporação Paulo Sérgio da Silva, dirigiu-se ao local e fez o combate aos focos do incêndio, debelando as labaredas, evitando, assim, um prejuízo maior ao Parque Ecológico.

 

 

“É lamentável que algumas pessoas continuem desrespeitando o nosso patrimônio público. O Parque Maracá é de todos nós. Ele serve para o lazer das famílias de nossa cidade e também para os visitantes que vêem para a cidade. Todos precisam ter consciência da importância da preservação dos bens públicos”, disse Everton Pio.

 

 

O Comandante da Guarda Civil, Paulo Sérgio da Silva, explicou que este tipo de prática é considerado crime ambiental. “De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. Se alguém for flagrado ou for identificado como o responsável por colocar fogo em determinado local, poderá responder pelo crime baseado neste artigo, que prevê, em caso de condenação, pena que varia de 3 a 6 anos de prisão”, disse Paulo Sérgio.

 

 

Veja mais Notícias


Autor: Taokey

Fotógrafo e Cinegrafista Profissional , atualmente desenvolvendo projetos para marketing empresarial e é um dos responsáveis do site TáOkey.

TáOkey® - Todos Direitos Reservados.
© 2011-2018 - taokey.com.br