Indentificada a quadrilha

Dia 3 de agosto de 2017 em Notícias por Marcos Motta

Explosivos, munições e malotes de banco são apreendidos em Uberlândia

Uma jovem de 22 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (2) em Uberlândia, depois que a polícia encontrou na casa dela munições de diversos calibres, explosivos e malotes lacrados de um banco. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que haja ligação entre a detida e uma tentativa de assalto ocorrido durante a madrugada em agências bancárias de Guaíra, no interior de São Paulo.

Conforme a PM, a jovem foi localizada por meio de uma denúncia anônima. Uma pessoa teria parado um carro da polícia por volta das 6h30 desta quarta-feira, no Bairro Brasil, e informado que suspeitos armados partiram em direção ao Estado de São Paulo com o intuito de roubarem bancos. O denunciante também informou o endereço dos suspeitos e descreveu a caminhonete usada pelo grupo.

No endereço informado, os policiais encontraram a caminhonete descrita com a tampa da caçamba aberta e, dentro dela, munições e carregadores de armas calibre 9 mm, 7,62 mm e 5,56 mm, que são de uso restrito, explosivos, blusas de frio, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, armadilhas usadas para furar pneus, coletes à prova de bala, toucas e dois malotes lacrados identificados como sendo de uma agência do Banco Santander.

Mais dois veículos foram apreendidos

Apenas a jovem detida foi encontrada na casa, onde a polícia encontrou outros materiais usados na fabricação de explosivos. Ela disse aos policiais que estava sozinha desde a noite anterior, quando o marido teria viajado para fazer entregas, e não soube explicar a origem dos materiais apreendidos. A PM descobriu que o marido da suspeita e um primo, apontado em denúncia como participante de assaltos, possuíam passagens pela polícia, mas nenhum dos dois foi localizado.

A PM ainda identificou que a caminhonete encontrada na casa teve as placas adulteradas e foi roubada no dia 22 de julho em Uberlândia. A jovem foi encaminhada junto com todo o material localizado para a Delegacia de Uberlândia. Além da caminhonete , outros dois veículos que estavam estacionados em frente a casa foram apreendidos.

Detida pode ter relação com ataque a bancos no interior de SP

Por volta de 1h30 desta quarta-feira, uma quadrilha arrombou as portas de três agências bancárias no Centro de Guaíra. De acordo com a PM, pelo menos 13 pessoas participaram da invasão, que terminou com troca de tiros entre policiais e criminosos.

Ainda conforme a polícia, um dos veículos usados pelos assaltantes, e abandonado durante a fuga, teria sido roubado em Uberaba. No entanto, a PM de Guaíra havia informado que, a princípio, nada foi levado dos bancos. A PM de Uberlândia acredita que a apreensão na cidade tenha relação com os ataques em Guaíra porque, entre os principais indícios, está a caminhonete cuja descrição bate com a utilizada na fuga dos criminosos.

pm-1

pm

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Veja mais Notícias


Marcos Motta

Autor: Marcos Motta

Publicitário, Analista de Sistemas, Editor de Arte, DJ e Empresário no ramo de Produtos Personalizados

TáOkey® - Todos Direitos Reservados.
© 2011-2017 - taokey.com.br